quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Destaques na divulgação da lei Maria da Penha


       A lei Maria da Penha surgiu para defender a integridade da mulher e promover o respeito e igualdade de direitos. Lançada em 2008, a campanha do Instituto Avon “Fale Sem Medo – Não à Violência Doméstica”, ajudou com que cada vez mais brasileiros tomassem conhecimento da causa. As cinco melhores iniciativas que ajudaram a colocar a lei em destaque foram premiadas pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).
A advogada Leila Linhares Barsted, o Instituto Avon, o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher da Universidade Federal de Minas Gerais (Nepem – UFMG), a Secretaria de Estado de Política para as Mulheres e Promoção da Igualdade Racial de Goiás (Semira) e a jornalista Elen Almeidah são os vencedores da primeira edição do Prêmio “Boas Práticas na Aplicação, Divulgação ou Implementação da Lei Maria da Penha”, divulgados nesta terça-feira, pela SPM. A premiação honrosa foi para Maria da Penha, farmacêutica cuja luta deu nome à legislação.
O prêmio foi criado para divulgar as práticas e experiências bem sucedidas na implementação da Lei, seja por meio de ações que contribuem para o seu fortalecimento ou como forma de incentivar a sua correta aplicação. Participaram da cerimônia, as ministras Nilcéa Freire, da SPM, e Isabella Teixeira, do Meio Ambiente, a conselheira do Conselho Nacional de Justiça, Morgana Richa, a presidente do Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Adriana Ramos, Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon dentre outras autoridades.

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