Por este motivo, a empresa não possui um setor específico para lidar com a sustentabilidade, considerando-a intrínseca ao negócio. Todas as áreas têm a responsabilidade de estabelecer uma rotina sustentável, levando em consideração todos os públicos com os quais se relacionam. As ações de melhor utilização de recursos naturais e impactos no meio ambiente são lideradas pela área de Meio Ambiente, Saúde e Segurança, responsável pelas campanhas de estímulo ao uso consciente de água e energia elétrica e tratamento de efluentes.
A Avon tem trabalhado pela redução dos impactos ambientais, buscando fornecedores idôneos, estimulando o aproveitamento de resíduos na manufatura – 80% do material descartado é reciclado e 20% é destinado à completa incineração e aterro, nos quais até os gases são resgatados e tratados –, entre outros. Até o final de 2008, uma das metas da empresa é diminuir as rotas das entregas de produtos em até 1 milhão de quilômetros, que deve reduzir em grande medida os gases emitidos na atmosfera.
A empresa também é responsável pelo Programa Qualidade de Vida, com a aplicação de diferentes iniciativas voltadas ao bem-estar dos funcionários, como berçário, academia, fisioterapia e programas antitabagismo. Há também ações voltadas para o desenvolvimento humano e a cultura de paz, incentivando programas e projetos socioculturais que colaborem para desenvolver cidadãos, proporcionar trabalho, transformar vidas e elevar a auto-estima das pessoas.
A divisão brasileira investiu R$ 8,7 milhões em 2007 em projetos socais e socioculturais, sendo R$ 4,6 milhões de investimentos com incentivos fiscais. Outras das muitas iniciativas da empresa são o Fundo Viva o Amanhã , o Instituto Avon, Avon Aprender, Avon Diversidade e a Política Corporativa de Desenvolvimento Sociocultural (PCDS) da empresa.
Fonte: http://www.agendasustentavel.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário