quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Investimento em Bem-estar e Qualidade de Vida

     Desde sua fundação em 2003, o instituto Avon ajudou na implementação de inúmeros hospitais e apoiou casas de saúde, com a doação de equipamentos como o mamógrafo digital.  As mulheres da região de Jundiaí e de outras oito cidades da região serão as grandes beneficiadas da parceria entre Instituto Avon e Fundação Dr. Jayme Rodrigues na construção e no aparelhamento de um novo Centro de Referência em Saúde da Mulher. A organização receberá cerca de R$ 1,5 milhão do Instituto Avon para investir no Centro, que deverá entrar em operação em 2013. A Faculdade de Medicina de Jundiaí e a Secretaria Municipal de Saúde também são parceiras do projeto. 
O espaço contará com toda a infra-estrutura para acolher mulheres usuárias do SUS dos municípios de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba e Várzea Paulista, alcançando população de 770 mil habitantes.
      A ampliação dos serviços existentes no Hospital Universitário permitirá aumentar de 20% para 70% o atendimento e a realização de exames mamográficos em até cinco anos. Atendimentos como pré-natal de alto risco, violência sexual, doenças ginecológicas e câncer de mama serão realizados com infra-estrutura de serviços maior, mais ágil e ainda mais qualificada, o que possibilitará diagnósticos precisos e mais ágeis.


      Desde o dia 5 de dezembro de 2010, as mulheres atendidas pelo Sistema Único  de Saúde no Serviço de Mastologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) contam com  infra-estrutura  de serviços maior, mais ágil e ainda mais qualificada para prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de  mama. A reestruturação do espaço para realização dos exames e a aquisição de aparelhos de alta tecnologia constituem a primeira etapa do Centro de Prevenção do Câncer de Mama HCPA – Instituto Avon, resultado de parceira entre as duas instituições.
      “Vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o Hospital de  Clínicas tem atendimento praticamente todo voltado a pacientes do SUS, o que proporciona à população em risco social o acesso a um padrão de  serviço de melhor qualidade”, ressalta Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon, que participou da inauguração do novo Centro. Com os recursos investidos pelo Instituto – cerca de R$ 2,7 milhões –, até o final de 2012 serão realizadas, entre outras reformas, a da área ambulatorial da ginecologia (salas de aula e de estudos).
      O projeto possui várias frentes e permitirá o aumento de eficácia e a redução de tempo de procedimentos como cirurgias, exames clínicos, rastreamento por imagem e coleta de material para exames anatomopatológicos; incentivará o Programa de Reconstrução Mamária; qualificará procedimentos para diagnóstico de lesões não palpáveis; além de aprimorar processos de coleta e armazenamento de material biológico (tecido tumoral, normal e sangue) para o Banco de Tecidos/DNA, já em funcionamento no HCPA.

Fonte: Instituto Avon

Nenhum comentário:

Postar um comentário