quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Revendedoras descontentes

Em uma pesquisa ao site reclameaqui.com.br em 07 de novembro de 2012, verificamos o status da Avon com relação às reclamações dos clientes/revendedoras, e vimos que a situação não é das melhores!

A reputação da empresa no site está como "Não recomendado".
Somente 36% dos casos foram solucionados, e apenas 30,7% das pessoas voltariam a fazer negócio.







Imagem retirada de: http://www.reclameaqui.com.br/indices/2010/avon-cosmeticos/

A empresa não dá o feedback esperado, deixando muito a desejar.
A maioria das reclamações é feita por revendedoras, muito insatisfeitas com o retorno e a atenção que não estão tendo da empresa.

Prometem prêmios e não cumprem o prometido.
Não deixam claro os regulamentos das premiações, e quando elas cobram (com razão), eles não assumem o erro (e nem procuram solucionar o mesmo), acusando-as de não terem lido as regras. Se esquivam da realidade!

Outras reclamações muito frequentes são com relação à produtos entregues errados ou simplesmente não entregues!

Isto já está causando um desgaste entre as revendedoras, que ficam desmotivadas em vender os produtos da empresa.

A Avon não parece estar trabalhando para mudar essas situações. A sensação que temos é que ela está acomodada com o fato de ter muitos clientes, e não quer enxergar os problemas que têm afetado sua base principal para as vendas: as revendedoras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário