quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Emissão de Gases de Efeito Estufa

Em 1994, a Avon tornou-se uma das primeiras empresas do ramo de beleza a focar de forma específica a redução de emissões de gases de efeito estufa. Naquele ano, a Avon entrou para o programa da Agência de Proteção Ambiental Americana chamado ‘Green Lights’ (Faróis Verdes), e modernizou diversas fábricas nos Estados Unidos, passando a usar um sistema de iluminação mais eficiente.
Desde as últimas informações divulgadas em seu relatório de responsabilidade social em 2004, a empresa trabalha com afinco para avaliar seu uso de energia e emissões de gases de efeito estufa. Os gráficos a seguir mostram as emissões de dióxido de carbono equivalente (CO2E) entre 2002 e 2008. "Ficamos especialmente satisfeitos por termos conseguido antecipar algumas das metas para 2012 já em 2008. Isso nos levou a estabelecer novos objetivos de redução para os próximos anos."



Situação Atual
Com a permanente preocupação da Avon com a eficiência energética e redução de emissão de gases de efeito estufa em suas operações globais contribuíram para esses resultados. A substituição dos antigos sistemas de iluminação e refrigeração por novos sistemas de menor consumo de energia foram fatores importantes para o sucesso dessa iniciativa.
"Tivemos bons resultados na redução de nosso volume global de emissões, e continuaremos trabalhando nas áreas abaixo para conseguir reduções ainda maiores:

  1. Projetos de prédios ecológicos
  2. Mudança de óleo a gás natural como combustível
  3. Programas de economia de energia
  4. Substituição de iluminação
  5. Software que desliga os computadores automaticamente durante a noite
  6. Equipamentos e computadores que consomem menos energia"
A Avon respondeu ao Projeto de Divulgação de Carbono (CDP na sigla em inglês), e vem publicando seu volume de emissão de gases de efeito estufa já há muitos anos. Seu relatório mais recente pode ser visualizado no site do CDP (www.cdproject.net).

No Brasil
Avon do Brasil recebe reconhecimento por projeto de redução de gases de efeito estufa (GHG)
A Avon Brasil recebeu recentemente um prêmio de ecologia pelo Programa Brasileiro de Referência Ambiental da Mais Projetos, organização sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável, a responsabilidade social e educação ambiental. Desde 2003, a Mais Projetos reconhece as melhores práticas ambientais de empresas brasileiras.
O projeto premiado da Avon envolve uma redução da emissão de gases de efeito estufa (GHG) por suas operações logísticas. Ao otimizar as rotas de entrega dentro de cada região, a Avon Brasil conseguiu reduzir custos, distâncias percorridas, e emissão de gases de efeito estufa. A implementação do projeto foi concluída em julho de 2009, evitando viagens equivalentes a 4,1 milhões de quilômetros, e deixando de jogar na atmosfera 12.707 toneladas de gases. Este projeto é apenas uma das iniciativas da Avon para reduzir a emissão de gases de efeito estufa. 

Fonte:
http://www.vivaoamanhamaisverde.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário